Pular para o conteúdo principal

Sete teorias bizarras da conspiração que provaram ser verdadeiras

Homens que foram usados sem conhecimento como cobaias para experimentos com sífilis, projetos para o controle da mente e envenenamento de bebidas alcoólicas pelo governo dos EUA são algumas das teorias da conspiração bizarras que se mostraram verdadeiras.

Abaixo listamos sete ideias mirabolantes que viraram realidade. Confira!

(Na imagem acima, delegados do Condado de Orange despejam bebidas ilegais durante Lei Seca nos EUA)


 1 - Experimento Tuskegee com sífilis

Esta experiência aconteceu nos EUA, entre 1932 e 1972, e consistiu em infectar com sífilis em torno de 400 homens afro-americanos. As pessoas não tinham conhecimento ou consentimento sobre isso. Os homens foram informados apenas que tinham "sangue ruim". Eles nunca receberam nenhum tratamento para essa DST. O estudo teve como objetivo verificar se a DST afetava negros de maneira dos homens brancos. Quando o sinistro experimento chegou ao fim, apenas 74 dos participantes originais estavam vivos.



2 - Projeto MK-Ultra

A revista Wired informa que o programa da CIA chamado MK-Ultra consistia em drogar pessoas de maneira involuntária com o objetivo de controlar suas mentes. Agentes também usaram terapia de choque, hipnose, persuasão subliminar e técnicas de isolamento. O programa é mencionado no livro "Os Homens que Encaravam as Cabras" que mais tarde foi transformado em um filme estrelado por George Clooney, Jeff Bridges, Ewan McGregor e Kevin Spacey.

3 - Operação Paperclip

Era um plano secreto para trazer cientistas nazistas para os Estados Unidos para trabalhar para a CIA no final da Segunda Guerra Mundial. Um relato desse plano foi revelado pela jornalista Annie Jacobsen em seu livro "Paperclip: The Secret Intelligence Program" que trouxe os cientistas nazistas aos EUA.

4 - O testemunho de Nayirah

Em 1990, uma menina de 15 anos conhecida como Nayirah serviu como uma prova ao Congresso dos EUA, o que ajudou a estimular o apoio à primeira Guerra do Golfo. A menina alegou que os soldados iraquianos tinham retirado os bebês das incubadoras e os teriam deixado morrer, mas este fato foi posteriormente refutado pela Anistia Internacional. Após a guerra, o New York Times relatou que Nayirah era, na verdade, a filha do embaixador do Kuwait e seu testemunho foi armado por uma firma de relações públicas, a Hill & Knowlton.





5 - Tragédia de futebol em Hillsborough

No dia 15 de abril de 1989, um total de 96 torcedores do Liverpool foram esmagados e outras centenas de pessoas ficaram feridas durante um jogo de futebol no estádio de Hillsborough. Em 2011, um juiz aposentado alegou que as famílias dos mortos deveriam deixar de lado suas "teorias de conspiração" sobre o que aconteceu naquele fatídico dia. Até 2012, um inquérito tinha mostrado como a polícia havia feito "tentativas extenuantes" para colocar toda a culpa da tragédia sobre os 96 torcedores que morreram. Três anos depois, um inquérito em andamento sobre o desastre revelou novos fatos que há um encobrimento sobre o incidente.

6 - Álcool envenenado na Lei Seca

De acordo com uma reportagem da Slate, o governo dos EUA deliberadamente envenenou
o álcool durante a Lei Seca, em uma tentativa de impor a proibição de beber. Cerca de 700 pessoas morreram por causa da ação.






7 - Operação Northwoods

Este era um plano da Guerra Fria do governo dos Estados Unidos para criar falsos ataques nos Estados Unidos com o objetivo de culpar Cuba para obter apoio para a guerra contra o país comunista latino-americano. Os registros mostram que essa ideia mirabolante nunca saiu da fase de planejamento.



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filha secreta da princesa Diana? O misterioso caso de Sarah

Esse é mais um mistério bombástico da família real britânica. Dessa vez surgiu uma mulher, incrivelmente parecida com a princesa Diana, afirmando ser filha dela com o príncipe Charles. Tudo teria acontecido antes mesmo do casamento deles, segundo o tabloide norte-americano 'Globe'. Se isso for mesmo verdade, essa suposta filha, sendo a mais velha, estaria à frente do príncipe William, e seria a segunda pessoa na sucessão do trono britânico, só atrás do próprio pai, o príncipe Charles. De acordo com a revista, Charles e sua esposa Camilla Parker-Bowles, conheceram Sarah pessoalmente durante uma viagem aos EUA, e sua semelhança física com a princesa Diana era impressionante. Porém o encontro não acabou bem, e o príncipe teria tratado mal a jovem, acusando-a de interesseira. Ela estaria disposta a fazer um exame de DNA, mas o príncipe teria se negado. Tudo isso teria ocorrido durante um encontro, gravado por uma câmera de segurança, onde ela teria dito ao

COMEÇANDO BEM 2011, Brasil - Maior Tragédia do País

Aumenta número de vítimas na tragédia que abalou a região serrana do Rio 23.01.2011 Chegou a 811 o número de mortos por causa das enchentes e deslizamentos que devastaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro na semana passada, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, prefeituras e Polícia Civil. Nova Friburgo continua sendo a cidade mais castigada, com 389 mortos, de acordo com números divulgados pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil. O volume de chuvas previsto para todo o mês de janeiro, caíu em apenas 30 horas. Em Teresópolis, foram encontrados 327 corpos; em Petrópolis, 66; e em Sumidouro, 22. Em São José do Vale do Rio Preto foram achados seis corpos, de acordo com a prefeitura local. Em Bom Jardim, foi computada uma morte. O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro no dia 11.01.2011, deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

A vingança do carro elétrico

O documentário A Vingança do Carro Elétrico (The Revenge of Eletric Car/2012/EUA) aborda a retomada dos investimentos das grandes montadoras nos carros elétricos, que foram boicotados pela indústria no decorrer da história. A direção é de Chris Paine. VEJAM O VÍDEO

PEIXES APARECEM MORTOS EM PARTES DIFERENTES DO MUNDO

Sanepar encontra peixes mortos em manancial de Castro  13.12.2010 A Sanepar voltou a acionar o Instituto Ambiental do Paraná, Força Verde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Castro para que sejam tomadas providências em relação às suspeitas de crimes ambientais que vêm sendo cometidos na cidade. Técnicos da companhia foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (13), com a presença de muitos peixes mortos às margens do Riacho São Cristóvão. Na semana passada, em outro ponto, o mesmo manancial foi contaminado por dejetos de animais. Para garantir a qualidade da água, desde o último dia 9 a Sanepar não está utilizando a captação do São Cristóvão, que é o principal manancial de abastecimento de Castro. Para o consumo da população, a captação de água bruta está sendo feita apenas na mina de Santa Leopoldina e no Rio Iapó, que não foram afetados. De acordo com o gerente regional da Sanepar, Ademir Quintino, “a cidade está abastecida e a Sanepar vem fazendo t

Nassim Haramein

Nassim Haramein é um físico nascido na Suíça que dedicou toda a sua vida em pesquisas e pensamentos no campo da física quântica e teorias sobre o hiperespaço, espaço de uma maneira não muito convencional mas profundamente esclarecedora, trazendo novas e corajosas discussões e revelações nesse campo e relacionando-as à nossa realidade, à nossa existência e ao conhecimento das civilizações antigas. No ano de 2004 Nassim Haramein deu uma palestra de 5 horas que foi gravada em vídeo e colocada no youtube, onde ele aborda diversos temas e suas teorias a respeito deles. Na palestra, Nassim fala sobre a estrutura do vácuo e sua composição geométrica sua importância no universo, a singularidade de cada indíviduo / átomo / corpos celestes, buracos negros e as dimensões do universo, o estranho aumento de atividade Solar a partir do ano 2000, explicações sobre crop cricles (círculos em plantações) , ovnis, pirâmides ao redor do mundo, explicações sobre civilizações antigas, Móises,  Jes

Capilla del Monte, o povoado argentino onde todos dizem ter visto um óvni ao menos uma vez

A emoção de Alicia Pagez, moradora de Capilla del Monte, na província de Córdoba, no centro da Argentina, vai aumentando à medida que chegam fotos da noite anterior, quando ela esteve na serra local buscando objetos voadores não identificados (óvnis). "Veja isso", diz sobre as imagens nas quais se veem umas luzes estranhas, com formas circulares e de cores fluorescentes. "Não posso explicar o que vimos. No fim, ficamos tontos", acrescenta, exausta. Nem ela nem eu temos certeza do que se vê nas fotos, mas claramente não se trata de um típico reflexo de luz. É algo estranho. Algo que Pagez - e talvez eu - poderá acrescentar à longa lista de "coisas estranhas" vistas nesse povoado onde praticamente todos os habitantes podem contar sobre o dia em que, supostamente, viram um óvni. "Aqui todo mundo viu um óvni alguma vez na vida", diz ela.  Capital mundial da observação de óvnis Capilla del Monte, um pequeno povoado de dez mil habitantes no nor

A ARCA DAS SEMENTES E 2012

Por: Daniel Braz Em 19 de junho de 2006, saiu uma matéria publicada no site BBC On-line Brasil, sobre a construção do “cofre do fim dos dias”, pelo menos foi como estava descrito na reportagem, que iria ser construído no Polo Norte e que iria guardar todas as variedades conhecidas de lavouras do mundo todo. O tal cofre que na matéria, iria situar-se em uma montanha nas Ilhas de Svalbard, que em caso de uma “catástrofe global” iria preservar a diversidade de lavouras e sementes do mundo todo e que muita gente achou tolice ou coisa de filme de Hollywood, (tema do conhecidíssimo filme de catástrofe mundial 2012), lembram? Aquele que tinha um profeta maluco interpretado pelo Woody Harrelson, que no meio do mato, transmitia do seu trailer notícias apocalípticas e de conspirações que ninguém dava importância, até que se deparou com o personagem do John Cusack, que repentinamente se viu no meio de uma catástrofe global. Adivinha com que personagem me identifiquei mais?

São Lourenço do Sul-RS, sofre pior inundação em 70 anos

A pior enchente que já atingiu São Lourenço do Sul, cidade de 43 mil habitantes a 191 km de Porto Alegre, causou prejuízos e deixou bairros inteiros cobertos de lama.Na zona urbana, a água alcançou três metros de altura na madrugada de anteontem, superando todas as marcas da inundação de 1941, que sobrevivia na memória local como a pior catástrofe natural da cidade. A Defesa Civil chegou a anunciar oito mortes, mas o número foi corrigido. Uma pessoa segue desaparecida. A inundação formada pela forte chuva no arroio São Lourenço, riacho que corta a cidade, arrancou árvores pela raiz e invadiu as casas de pelo menos 15 mil pessoas. O número de mortos só não foi maior porque a prefeitura alertou a população por meio de carros de som pouco antes da enchente. Ontem, parte dos moradores começou a voltar para casa. Nas ruas, uma cena se repetia: pessoas enlameadas tentando limpar suas casas, apesar da falta de água encanada, e montando pilhas de móveis que viraram lix