Pular para o conteúdo principal

PEIXES APARECEM MORTOS EM PARTES DIFERENTES DO MUNDO


Sanepar encontra peixes mortos em manancial de Castro 
13.12.2010


A Sanepar voltou a acionar o Instituto Ambiental do Paraná, Força Verde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Castro para que sejam tomadas providências em relação às suspeitas de crimes ambientais que vêm sendo cometidos na cidade. Técnicos da companhia foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (13), com a presença de muitos peixes mortos às margens do Riacho São Cristóvão. Na semana passada, em outro ponto, o mesmo manancial foi contaminado por dejetos de animais.

Para garantir a qualidade da água, desde o último dia 9 a Sanepar não está utilizando a captação do São Cristóvão, que é o principal manancial de abastecimento de Castro. Para o consumo da população, a captação de água bruta está sendo feita apenas na mina de Santa Leopoldina e no Rio Iapó, que não foram afetados.

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Ademir Quintino, “a cidade está abastecida e a Sanepar vem fazendo todo o possível para manter o fornecimento de água de forma integral”. O gerente lembra ainda que “é muito importante que a população colabore economizando a água, evitando lavar calçadas, carros e outras atividades que podem ser deixadas para outra data”.

Crime - Na semana passada, mais de 53 mil habitantes ficaram sem água em consequência da contaminação do riacho São Cristóvão por dejetos provenientes de uma leiteria. A companhia precisou interromper a produção e descartar toda a água das redes e reservatórios da cidade. Três milhões de litros de água foram jogados fora.



Flutuador encontra peixes mortos em trecho da Billings no ABC
Peixes estavam boiando no bairro de Tatetos, em São Bernardo do Campo.
16.12.2010


Centenas de peixes mortos estavam boiando na água no trecho da Represa Billings percorrido pelo flutuador na manhã desta quinta-feira (16), em São Bernardo do Campo, no ABC. A região onde os animais foram encontrados é bem preservada e quase não há casas nas margens.

A Polícia Ambiental diz que vai investigar o que acontece no local e a Cetesb deve avaliar a água. O índice de oxigênio no ponto onde os peixes apareceram mortos caiu para 0,3 mg/l, ou seja, praticamente não há oxigênio na água.


Esgoto

São Bernardo do Campo recolhe 78% dos dejetos produzidos. Disso, só 27% são tratados. No bairro de Tatetos não há coleta de esgoto e os moradores esperam, desde 2007, apoio para a construção de fossas sépticas.

A Sabesp prometeu ajudar as famílias na época, mas agora estuda a construção de uma estação de tratamento isolada no bairro, para afastar definitivamente a poluição da represa.

Medições

O dia começou com 5,4 mg/l, às 6h15, e a água tinha boa quantidade de oxigênio. Passados 500 metros, piorou e marcou 4,7 mg/l, às 7h, considerado ruim. No mesmo trecho, foi feita a medição manual a dois metros de profundidade e o índice caiu mais ainda: 3,1 mg/l. No meio da manhã, houve uma queda para 0,3 mg/l, às 9h20.


Peixes mortos num lago do Haiti
28.12.10



O Haiti enfrenta um novo mistério, depois do da origem do surto de cólera que atingiu o país. Dezenas de peixes apareceram mortos num grande lago situado a cerca de 30 quilómetros a leste da capital. O Lago Azuei também faz fronteira com a República Dominicana.

O ministro da agricultura, Michel Chancy tenta tranquilizar a população do Haiti:
“- De momento não podemos estabelecer uma ligação deste problema com a cólera. Este problema foi causado por outra coisa. Pode ser algo tóxico, pode ser uma doença ou outra coisa qualquer.”

Os primeiros peixes mortos no lago foram assinalados no dia 24. As autoridades retiraram de imediato amostras para análise no laboratório nacional mas também no estrangeiro. O consumo de peixe foi entretanto proibido.

As autoridades têm de evitar os rumores porque no Haiti podem matar. Desde o início da epidemia de cólera 45 pessoas foram linchadas por suspeita de propagar a doença.



EUA: 100 mil peixes aparecem mortos em rio do Arkansas
03.01.2011


Cerca de 100 mil peixes apareceram mortos nas margens do rio Ozark, no estado norte-americano do Arkansas. As autoridades já estão a investigar este caso.

Segundo a CNN, os peixes surgiram ao longo de 32 quilómetros do rio e já foram recolhidos alguns para ser analisados em laboratório, para que possa ser determinada a causa de morte.

Keith Stephens, da comissão de Caça de Pesca do Arkansas, salientou que, apesar de surgirem peixes mortos frequentemente, não é habitual acontecer a esta escala.

Outros dos detalhes deste casos é terem morrido peixes de uma só espécie, o que sugere que não se terá tratado de qualquer intoxicação devido a descargas poluentes.

Este é o segundo caso de morte de animais em massa nos últimos dias no estado do Arkansas. Na noite de passagem de ano caíram entre quatro e cinco mil pássaros sobre a localidade de Beebe.

Contudo, as autoridades já disseram que os dois fenómenos, que aconteceram a uma distância de 200 quilómetros um do outro, não estão relacionados.



Causa de mortes de peixes no Paraná ainda é desconhecida
Peixes mortos começaram a aparecer na quinta-feira. Pescadores calculam que são mais de 100 toneladas de sardinhas, bagres, corvinas e pescadinhas.
04.01.2011


A segunda-feira ainda parecia feriado, mas os pescadores não queriam esse descanso. Os peixes mortos começaram a aparecer na quinta-feira. Os pescadores calculam que são mais de 100 toneladas de sardinhas, bagres, corvinas e pescadinhas.

Com o movimento do mar, a tendência é que os peixes sejam levados para perto das ilhas dentro na baía de Paranaguá. Na costa de uma das ilhas, o mar está repleto de pontos brancos. É um grande cardume de sardinhas boiando no mar, preocupação para quase 3 mil pescadores dessa região do litoral do Paraná.
"Provavelmente, o peixe está contaminado. Não adianta você pegar o peixe e o camarão e não ter para quem vender", afirma o pescador Ciro Pereira.

O mercado de peixes de Paranaguá ainda funciona normalmente, mas a quantidade de produtos deve diminuir muito e a orientação é para que as pessoas não consumam peixes e frutos do mar vindos da baía de Paranaguá.

A Capitania dos Portos informou que não houve vazamento em nenhum navio que entrou ou saiu do porto nos últimos dias. O Instituto Ambiental do Paraná, responsável pela fiscalização no estado, recolheu amostras da água e dos peixes e deve divulgar nesta terça-feira o resultado das análises.
"Nós desconfiamos que seja algum produto químico ou alguma lavagem de porão de navio ou alguma empresa que derrubou algum produto aí no mar", diz Edemir Ferreira, presidente da colônia de pescadores.


Peixes mortos 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filha secreta da princesa Diana? O misterioso caso de Sarah

Esse é mais um mistério bombástico da família real britânica. Dessa vez surgiu uma mulher, incrivelmente parecida com a princesa Diana, afirmando ser filha dela com o príncipe Charles. Tudo teria acontecido antes mesmo do casamento deles, segundo o tabloide norte-americano 'Globe'. Se isso for mesmo verdade, essa suposta filha, sendo a mais velha, estaria à frente do príncipe William, e seria a segunda pessoa na sucessão do trono britânico, só atrás do próprio pai, o príncipe Charles. De acordo com a revista, Charles e sua esposa Camilla Parker-Bowles, conheceram Sarah pessoalmente durante uma viagem aos EUA, e sua semelhança física com a princesa Diana era impressionante. Porém o encontro não acabou bem, e o príncipe teria tratado mal a jovem, acusando-a de interesseira. Ela estaria disposta a fazer um exame de DNA, mas o príncipe teria se negado. Tudo isso teria ocorrido durante um encontro, gravado por uma câmera de segurança, onde ela teria dito ao

Filipinas em calamidade, enchente deixa mil mortos, maior tragédia do país.

Moradores caminham entre troncos e destroços arrastados pela tempestade em uma vila de Iligan. O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, declarou nesta terça-feira estado de calamidade nacional por conta das enchentes que causaram cerca de mil mortes e deixaram um rastro de destruição no sul do país. Esta declaração, dada em Cagayan de Oro, uma das cidades mais prejudicadas, permite ao governo aumentar a ajuda financeira às áreas com mais danos e criar um fundo especial de US$ 26,6 milhões destinado à assistência dos 338.415 afetados. Ao menos 957 pessoas morreram nas inundações, mas as autoridades não descartam que esse número possa aumentar ao longo dos resgates em rios e sob escombros. "A prioridade máxima é realocar os sobreviventes em áreas que não apresentem riscos e o governo vai ajudá-los", garantiu Aquino, que criticou as autoridades locais ao constatar que centenas de desabrigados construíram suas casas em áreas de risco. Nas duas ci

Filho de Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin morre em acidente de helicóptero na Grande São Paulo

Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), morreu na tarde desta quinta-feira (2), no acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Thomaz estava na aeronave que caiu sobre uma casa. Além dele, havia outras quatro pessoas no helicóptero. Todas morreram. Thomaz, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, tinha 31 anos. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas – uma menina de 10 anos e uma bebê de dois meses. Thomaz era piloto de helicóptero, com formação para pilotar aeronaves do modelo Esquilo. Segundo as informações divulgadas pela empresa Seripatri, a aeronave era comandada por outro piloto e os outros três funcionários a bordo eram mecânicos. O voo era um voo de teste, após manutenção preventiva. Testemunhas afirmam que uma das pás da hélice do aparelho se soltaram. Fonte: Link MAIS UM?  

São Lourenço do Sul-RS, sofre pior inundação em 70 anos

A pior enchente que já atingiu São Lourenço do Sul, cidade de 43 mil habitantes a 191 km de Porto Alegre, causou prejuízos e deixou bairros inteiros cobertos de lama.Na zona urbana, a água alcançou três metros de altura na madrugada de anteontem, superando todas as marcas da inundação de 1941, que sobrevivia na memória local como a pior catástrofe natural da cidade. A Defesa Civil chegou a anunciar oito mortes, mas o número foi corrigido. Uma pessoa segue desaparecida. A inundação formada pela forte chuva no arroio São Lourenço, riacho que corta a cidade, arrancou árvores pela raiz e invadiu as casas de pelo menos 15 mil pessoas. O número de mortos só não foi maior porque a prefeitura alertou a população por meio de carros de som pouco antes da enchente. Ontem, parte dos moradores começou a voltar para casa. Nas ruas, uma cena se repetia: pessoas enlameadas tentando limpar suas casas, apesar da falta de água encanada, e montando pilhas de móveis que viraram lix

Nassim Haramein

Nassim Haramein é um físico nascido na Suíça que dedicou toda a sua vida em pesquisas e pensamentos no campo da física quântica e teorias sobre o hiperespaço, espaço de uma maneira não muito convencional mas profundamente esclarecedora, trazendo novas e corajosas discussões e revelações nesse campo e relacionando-as à nossa realidade, à nossa existência e ao conhecimento das civilizações antigas. No ano de 2004 Nassim Haramein deu uma palestra de 5 horas que foi gravada em vídeo e colocada no youtube, onde ele aborda diversos temas e suas teorias a respeito deles. Na palestra, Nassim fala sobre a estrutura do vácuo e sua composição geométrica sua importância no universo, a singularidade de cada indíviduo / átomo / corpos celestes, buracos negros e as dimensões do universo, o estranho aumento de atividade Solar a partir do ano 2000, explicações sobre crop cricles (círculos em plantações) , ovnis, pirâmides ao redor do mundo, explicações sobre civilizações antigas, Móises,  Jes

RESPOSTA A SAGAN?

Em 1974, o astrônomo Carl Sagan enviou uma mensagem binária através do maior rádio telescópio do mundo localizado em Arecibo, Porto Rico. Símbolos binários que constituíam um código gráfico apresentando fatores chave sobre os humanos e o mundo em que vivemos. Vinte e sete anos mais tarde em 2001, a mensagem aparece próximo a um rádio telescópio em Chilbolton, na Inglaterra, desenhado em uma plantação de trigo similar a mensagem que Sagan enviara só que com pequenas distinções. A mensagem de Sagan continha nosso sistema de cálculo, as substâncias químicas dominantes nos elementos responsáveis pela vida na terra, nosso código DNA, a quantidade de habitantes em nosso planeta a localização de nosso planeta no sistema solar e um esquema de um rádio telescópio ao final.  A mensagem recebida continha o mesmo sistema de cálculo, porém continha o silicone como substancia primordial para a vida em contraste com o nosso mundo onde predomina o carbono, a figura que co

Capilla del Monte, o povoado argentino onde todos dizem ter visto um óvni ao menos uma vez

A emoção de Alicia Pagez, moradora de Capilla del Monte, na província de Córdoba, no centro da Argentina, vai aumentando à medida que chegam fotos da noite anterior, quando ela esteve na serra local buscando objetos voadores não identificados (óvnis). "Veja isso", diz sobre as imagens nas quais se veem umas luzes estranhas, com formas circulares e de cores fluorescentes. "Não posso explicar o que vimos. No fim, ficamos tontos", acrescenta, exausta. Nem ela nem eu temos certeza do que se vê nas fotos, mas claramente não se trata de um típico reflexo de luz. É algo estranho. Algo que Pagez - e talvez eu - poderá acrescentar à longa lista de "coisas estranhas" vistas nesse povoado onde praticamente todos os habitantes podem contar sobre o dia em que, supostamente, viram um óvni. "Aqui todo mundo viu um óvni alguma vez na vida", diz ela.  Capital mundial da observação de óvnis Capilla del Monte, um pequeno povoado de dez mil habitantes no nor